terça-feira, 14 de maio de 2013

DIA DA MÃES NA ESCOLA

Parabéns a todas as mães!!!!
 
Ela tem a capacidade de ouvir o silêncio.
Adivinhar sentimentos.
Encontrar a palavra certa nos momentos incertos.
Nos fortalecer quando tudo ao nosso redor parece ruir.
Sabedoria emprestada de Deus para nos proteger e amparar.

Sua existência é em si um ato de amor.
Gerar, cuidar, nutrir.
Amar, amar, amar...
Amar com um amor incondicional que nada espera em troca.
Afeto desmedido e incontido, Mãe é um ser infinito.

(Trecho do livro Minha mãe, meu mundo)
Anderson Cavalcante
  
Os alunos da E. M. Wulfida Marcolini fizeram com muito carinho, uma singela homenagem as mães.


terça-feira, 7 de maio de 2013

22 de Abril - Descobrimento do Brasil

Em 22 de abril de 1500 chegava ao Brasil 13 caravelas portuguesas lideradas por Pedro Álvares Cabral. A primeira vista, eles acreditavam tratar-se de um grande monte, e chamaram-no de Monte Pascoal.
Os alunos do 3º ano apresentaram uma peça teatral sobre o Descobrimento do Brasil, escrita pela professora Claudia.


18 de abril - Dia Nacional do Livro Infantil

O dia 18 de abril foi instituído como o dia nacional da literatura infantil, em homenagem à Monteiro Lobato. Em razão da grandiosidade de sua obra, o livro infantil ganhou uma data para incentivar as crianças a gostarem de ler e a manter contato com obras de qualidade. A data foi escolhida por ser aniversário de Monteiro Lobato, o maior escritor brasileiro de livros infantis.
A leitura, assim como a escrita, é fundamental para o desenvolvimento das capacidades do ser humano. Por meio dela, o cidadão participa da sociedade, melhora seu nível educacional, conhece outros valores  culturais, tem acesso ao conhecimento e à herança cultural da humanidade.
A professora Claudia apresentou uma peça teatral com os alunos do 3º ano, falando sobre o mundo de fantasias e descobertas que os livros podem nos proporcionar.

Teatro sobre a DENGUE

A participação da comunidade é fundamental para a prevenção da dengue.
Devemos atuar justamente nas crianças, com relação à prevenção da dengue, e outras epidemias, como também questões ligadas ao meio ambiente como a reciclagem. As crianças sempre incorporam melhor, disseminam informação. É nesta fase da vida que se mudam comportamentos, modificam pensamentos. Com a participação comunitária e o trabalho contínuo com as crianças quem sabe teremos um futuro sem o mosquito da dengue. A criança não tem o poder de decisão, já que é criança, mas ela multiplica a ideia na família.
As professoras dos 3º anos, Edna e Claudia, apresentaram uma peça teatral, escrita pela professora Claudia, falando sobre a importância e a necessidade do Combate a Dengue.